terça-feira, abril 28, 2009

A Dançarina de Flamenco


"She dances while his father plays guitar

She’s suddenly beautiful"

Counting Crows – "Mr. Jones"


Flamenco. Sensualidade. Força. Desejo. Um dia eu ainda vou fazer uma cagada por uma dançarina de flamenco. A música é inexplicavelmente complexa e bela. O ritmo é febril, pois é o ritmo do próprio corpo. Olhares, alma. Eu ainda vou ter uma dançarina só pra mim! Cabelos e olhos negros, pele morena. Isso, como aquela.


Meu Deus! Vou pegar mais conhaque... Pronto!


Eu fico louco com o espírito fogoso dessa dança. Paixão rude. O salto de sua bota parece estar pisoteando minhas vísceras, ela olha pra mim, e eu não consigo mais tirar os olhos dela. Quem quer princesinhas inocentes??? Essa mulher é um caldeirão fervente! Ela não tem dono, faz o que quer.


Outra dose de conhaque.


Ela não pára mais de me olhar... e se aproxima. Vem dançar na minha frente. Brinca com seu corpo, suas curvas, usa suas armas. O ritmo acelera, o sapateado rasga angustiado minha cabeça. Cada vez mais perto. Posso agora sentir seu perfume selvagem, silvestre. Ela está suada e linda! Em um de seus volteios, ela pára a centímetros de minha boca. Eu perco o controle e a tomo em braços.


Súbito a música estanca.

O violonista larga o violão e puxa uma faca. Brilhante, fria.

Um grito.


Minha boca está amortecida, mas não é o conhaque.


Ainda vejo o cigano pegar a mulher pelo braço e ir embora.

Estranho... a mulher parece ter a pele e o cabelo claros agora.


Há pessoas em volta de mim. Seus rostos estão aflitos, mas o meu sono está vindo tranqüilo. Do meio dos rostos turvos, uma figura nítida me puxa pela mão. É a dançarina morena. Ela sorri para mim e me abraça... ela é fria como a morte.

6 comentários:

Anônimo disse...

impressão minha ou você acordou meio dramático hoje? =O

Paulo Fodra disse...

esse é da época do blig!

Camila disse...

Será que é muito difícil aprender a dançar isso? Bem, mesmo que fosse fácil eu não conseguiria. Não sei nem dançar forró, coisa que qualquer um sabe. Bem, vamos ao conto... Ebrifestivo e Sensualíssimo conto! Me senti em um filme de Quentin tarantino, com a sensualidade, a fantasia e a morbidez na medida perfeita. Muito, muito envolvente e ritmado, pulsante. Maravilhoso.

Leila Dayane disse...

Nem preciso dizer que adorei, neh???? Mas só p vc não esquecer: Adoreeeeeeeeeeeeeiiiiiii! Shoow!

La Maya disse...

Texto lindo e forte, exatamente como a essência da dança flamenca! Adorei!
Mas nada de generalizar...! Algumas gitanas são traiçoeiras, outras são capazes de levar um homem aos céus _ especialmente se houver sentimento!
Grande abraço!

La Maya disse...

Ah, Camila, tudo é uma questão de prática! O Flamenco é uma dança um pouco mais difícil, sim, mas já tive alunas que começaram com sérios problemas de coordenação motora e hoje estão dançando lindamente! Garanto que toda dedicação e todo esforço valem a pena viu!
Beijos!

Leia mais...

Related Posts with Thumbnails